Em meados de 2003, um suplemento revolucionário seria lançado pela Cytosport afim de proporcionar o agrado de diversos praticantes de atividades físicas, o Muscle Milk.
Conheça alguns aspectos por trás de uma das maiores novidades dos últimos tempos no mercado de suplementação esportiva.
Muscle Milk, o suplemento baseado e inspirado no leite materno, diferente de muitos outros suplementos, agradou de princípio pela composição não só protéica, mas energética também. Níveis moderados de carboidratos e bons níveis de gorduras que ajudam na produção hormonal e no metabolismo da gordura corpórea. Em grossas palavras, gordura que queima gordura.
Essas gorduras, lipídios ou, mais corretamente MCTs são rapidamente absorvidos pelo corpo, evitando o catabolismo durante o exercício e, ao mesmo tempo proporcionando a redução do percentual de gordura corpórea. Além disso, proporcionam um balanceamento positivo de nitrogênio no corpo, essencial para o aumento da massa muscular.
Além de possuir 0% de lactose (aos alérgicos, é muito bom saber disto) e ótimas fontes lipídicas, o suplemento possui um blend protéico (evopro) constituído de whey protein isolado e concentrado, caseína micelar e lactoferrina do colostro bovino purificado. Esse Blend, por sua vez, promove anabolismo e proteínas disponíveis ao corpo por cerca de 6-8 horas.
Apesar de todas as vantagens, não se assuste com o sabor delicioso de Muscle Milk. Muito melhor que qualquer Milk Shake que você tenha tomado, Muscle Milk é um dos suplementos de sabores mais diversificados e saborosos do mercado mundial.
Principais momentos para consumo de Muscle Milk:
- Ao acordar;
- Antes do treino;
- Antes de dormir;
- Após o treino.
Artigo escrito por Marcelo Sendon
Nenhum comentário:
Postar um comentário