Conheça melhor um dos aminoácidos mais importantes para quem busca a hipertrofia, a L-Leucina
Os aminoácidos de cadeia ramificada representam um terço de nossa ingestão protéica e são e extrema importância na dieta humana, uma vez que o corpo não é capaz de produzi-los. Hoje vamos conhecer melhor a L-Leucina.
Conheça alguns dos benefícios de um dos aminoácidos de cadeia ramificada mais importantes para quem deseja hipertrofia muscular.
Na hipertrofia, comprovadamente, a eficácia e rapidez do uso dos aminoácidos de cadeia ramificada para a hipertrofia, vem gerando estudos. Alguns deles mostram que tais aminoácidos são degradados ainda no músculo, enquanto os outros necessitam do fígado e, consomem mais energia para tal processo.
E hoje, é comum quem muitos fisiculturistas usem aminoácidos de forma isolada, afim de obterem bons resultados.
A L-Leucina em estudos recentes tem apresentado-se como uma chave para o anabolismo e síntese protéica e também na degradação de proteína muscular.
Ela participa do processo de hipertrofia das seguintes formas:
1 – Substrato para síntese protéica
2 – Substrato energético
3 – Sinalizador metabólico
Estudos realizados mostraram que pessoas que consumiram apenas carboidrato após a atividade física, tiveram uma redução na síntese protéica, diante daqueles que consumiram carboidrato e L-leucina, ou somente ela. Outro fator observado mais tarde foi da interação da L-Leucina com a Insulina (hormônio altamente anabólico), promovendo ainda mais o aumento da massa muscular após o exercício e horas depois do exercício também. Inclusive, essa liberação insulínica foi muito mais eficaz do que quando comparada com a ingestão de carboidratos (mesmo de alto índice glicêmico).
E L-Leucina hoje pode ser encontrada em farmácias de manipulação ou em suplementos prontos como Leukey® – Probiótica e Leukic® – MuscleTech.
Melhores horários para consumir L-Leucina:
- Ao acordar;
- Após o treino;
- Antes de dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário