Exercícios Barra Fixa é muito importante em uma grade de treino. Aprenda como executá-lo corretamente!
A barra fixa é um exercício composto que faz você levantar o seu próprio peso. É um exercício ótimo para a pessoa que quer ganhar força/massa muscular. Mas se você é um atleta iniciante em musculação fica o aviso, este exercício é algo um pouco difícil.
Hoje vamos definir, ensinar a executar e realizar comentários sobre o exercício da barra fixa.
Você já viu algum grande competidor de strongman com costas pequenas ou fracas? Obviamente não. Avaliando então as rotinas de treinamento, vemos quase que por unanimidade o uso da barra fixa como carro chefe para treinos de dorsais.
Além de ser um exercício composto a barra fixa é prático e extremamente eficaz tanto para força, quanto para estabilidade e hipertrofia.
Tipo: Força/Hipertrofia
Músculo Foco: Dorsais
Músculos auxiliares: Bíceps, ombros, antebraços, trapézio e região mediana das costas.
Equipamento usado: Corpo e barra fixa.
Tipo mecânico: Composto.
Dificuldade: Intermediário/Difícil
Tipo de força: Puxasa
Conselho de execução: Contrair o abdômen, expirar na descida, respirar na subida. O movimento deve ser feito em velocidade média/lento. Usar a inércia nem sempre é conveniente no controle desse exercício. Quanto mais lento, maior será a ativação das fibras musculares locais. É importante estabilizar o abdômen para melhorar a estabilidade.
Comentário: A barra fixa é um ótimo exercício para adquirir força e trabalhar não só os dorsais, mas os músculos auxiliares principalmente em suas menores partes. Pessoas com problemas nos ombros ou cotovelos devem ficar atentas na execução e, parar imediatamente em caso de dor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário