Aprenda por que esse macronutriente, o carboidrato, é tão importante na dieta para hipertrofia muscular
Quando se pensa em ganho de massa muscular, o primeiro nutriente que vem na cabeça de qualquer indivíduo é logo a PROTEINA. Sem dúvida esse nutriente tem uma grande importância quando falamos de hipertrofia, já que nossos músculos são compostos por essa substancia.
Mas o problema é que acaba se dando um valor tão alto para esse nutriente e esquecendo dos outros macronutrientes, como os carboidratos e os lipídios.
Falando especialmente dos carboidratos, eles são os principais responsáveis para dar energia para o corpo e para as suas atividades. Principalmente para quem busca a hipertrofia, o aumento da ingestão de carboidratos é extremamente importante, porque para que ocorra um aumento de peso e massa muscular, precisamos consumir mais calorias do que gastamos,e no caso da hipertrofia, a proteína ingerida tem que tentar ser usada ao máximo apenas para as funções que lhe pertence, como a reconstrução dos tecidos musculares prejudicados durante o treino de musculação, e não para serem usadas como substrato energético na falta dos carboidratos.
A maioria dos indivíduos que usa algum suplemento hiperproteico ou até aqueles que buscam um nutricionista,em grande parte das vezes já estão ingerindo uma quantidade de proteína suficiente para gerar uma hipertrofia muscular conforme as diretrizes existentes. A falta de ganhos, muitas vezes esta relacionada a falta de carboidratos na alimentação. Dependendo do seu objetivo é muito mais fácil conseguir ingerir uma quantidade de proteína suficiente para hipertrofia do que uma quantidade de carboidratos.
As recomendações de carboidratos variam bastante conforme o objetivo, atividade física e outros fatores. Mas uma média de alguma diretrizes para hipertrofia giram em torno de 5 a 6g de carboidrato por kg de peso corporal, que é uma quantidade infinitamente maior se formos comparar com a quantidade de proteína.
Então antes de dar toda a atenção para o consumo de proteínas, verifique se o seu consumo de carboidrato esta adequado conforme as suas necessidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário