Um “suplemento” pouco conhecido entre os praticantes de musculação, que vem cada vez mais conquistando o seu lugar. Aparentemente ele mostra ser um suplemento caro, mas necessário. A glucosamina foi feita para pessoas ativas que acumulam muito estresse nas juntas e articulações como os fisiculturistas e esportistas.
Com o tempo as articulações vão perdendo a rigidez, daí começam a surgir às dores e reações. A glucosamina atua diretamente nas partes mole da articulação, que são os tendões e ligamentos. E é indicada também para as pessoas que desejam manter a flexibilidade em todo o seu corpo.
A composição de quase todas glucosamina é: Colágeno, maltodextrina, cartilagem de tubarão, vitamina C, aroma natural de frutas vermelhas, corante natural de beterraba, acidulante ácido cítrico, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame K. Para fortalecer suas articulações proporcionando uma melhor sustentação nos exercícios de seu treino.
Em geral, quase todos os atletas e praticantes de atividades físicas tendem a usar excessivamente algumas juntas como os ombros, tornozelos, cotovelos e joelhos. Frequentemente esse uso excessivo causa dores que prejudicam a performance podendo ate mesmo interromper o seu treino.
O que é:
Glucosamina, é um amino açúcar e um precursor importante na síntese bioquímica de proteínas e lipídios glicosilada. A glucosamina é parte da estrutura da quitosana e polissacarídeos quitina, que compõe o exoesqueleto de crustáceos e outros artrópodes, as paredes celulares de fungos e de muitos organismos superiores. A glucosamina é um dos monossacarídeos mais abundantes. É produzido comercialmente a partir da hidrólise do exoesqueleto de crustáceos ou, menos comumente pela fermentação de cereais como milho ou trigo. Em os E.U. é um dos mais comum vitamina não-mineral não, suplemento alimentar utilizados pelos adultos.
Uso:
Uma dose típica de sal glucosamina é de 1.500 mg por dia. Glucosamina contém um grupo amino que é positivamente carregada em pH fisiológico. O ânion incluído no sal pode variar. A quantidade de glucosamina presentes em 1500 mg de sal glucosamina dependerá de que ânions presentes e se sais adicionais são incluídos no cálculo do fabricante. Glucosamina e condroitina são “candidatos aparentemente ruim para [transdérmica através da absorção de pele]“, mas da glucosamina metabólito N-acetil-D-glucosamina (NAG) parece ser um melhor candidato. A capacidade de NAG a permear a pele é aumentada pelo etanol e dimetil sulfóxido (DMSO). DMSO é usado para ajudar a entregar medicamentos em cuidados veterinários. A glucosamina é um medicamento alternativo popular utilizado pelos consumidores para o tratamento da osteoartrite. A glucosamina é também amplamente utilizado na medicina veterinária como um suplemento não regulamentada, mas amplamente aceita.
Contra-indicações:
Alergia – Uma vez que a glucosamina é geralmente derivada de conchas de moluscos, enquanto o alérgeno estiver dentro da carne dos animais, é provavelmente seguro, mesmo para aqueles com alergia a crustáceos. Fontes alternativas através da fermentação de fungos do milho estão disponíveis. Suplementos alimentares e seus ingredientes não são tão de perto como os medicamentos são regulamentados. Alguns produtos vendidos comercialmente suplemento de glucosamina têm ingredientes regulamentada acrescentado, tais como skullcap chinês, além do mais típico de condroitina, MSM e corantes. Alérgicas e outras reações podem muito bem ser a estes outros ingredientes e não o molusco.
Metabolismo da glicose – Outra preocupação foi que a glucosamina extra poderia contribuir para a diabetes, por interferir com a regulação normal da via de biossíntese hexosamina, mas várias investigações não encontraram nenhuma evidência de que isso ocorre. A fabricante revisão suporte conduzido por Anderson et al. em 2005, resume os efeitos da glucosamina no metabolismo da glicose em estudos in vitro, os efeitos da administração oral de grandes doses de glucosamina em animais e os efeitos da suplementação com glucosamina normais doses recomendadas em humanos, concluindo que a glucosamina não causa intolerância à glicose e tem nenhum efeito documentado sobre o metabolismo da glicose. Outro estudo realizado em indivíduos magro ou obeso concluiu que a glucosamina oral em doses padrão não causar ou piorar significativamente a resistência à insulina e disfunção endotelial.
Efeitos na saúde:
Uma vez que a glucosamina é um precursor de glicosaminoglicanos e glicosaminoglicanos são um importante componente da cartilagem das articulações, a glucosamina suplementar pode ajudar a prevenir a degeneração da cartilagem e tratar a artrite. Seu uso como terapia para osteoartrite parece segura, mas não há evidências conflitantes quanto à sua eficácia. A Cochrane 2005 meta-análise de glucosamina para osteoartrite constatou que apenas “Rotta” preparações (incluindo estudos mais antigos) encontraram efeitos benéficos para a dor e incapacidade funcional. Ele também descobriu que, quando só os estudos utilizando o design da mais alta qualidade foram considerados, não houve efeito superior à do placebo. Além disso, a análise in vitro da glucosamina mostrou que a glucosamina inibe as características de células da cartilagem. Estudos relatam efeitos benéficos têm geralmente utilizado sulfato de glucosamina. O sulfato de condroitina é usado às vezes em conjunto, e os estudos em animais sugerem que a condroitina pode aumentar sua eficácia. Dois recentes estudos randomizado, duplo-cegos controlados não encontraram nenhum efeito além do placebo na redução da dor, quando encontrado um efeito além do placebo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário